DA REDAÇÃO
As contradições em torno do candidato a prefeito Leandro Carlos Damiani (MDB) aumentaram nos últimos dias no município de Sorriso. Ele nega ter cometido violência doméstica mas é alvo de um boletim de ocorrência registrado pela sua ex-mulher, após ter sido xingada e sofrido ameaça contra sua integridade física. A discussão aconteceu depois da descoberta de traições cometidas pelo candidato.
O B.O. é datado de maio de 2016, quando a ex-esposa, A.M., procurou a Polícia Judiciária Civil de Sorriso para denunciar as agressões. Na época, a ex-esposa relatou ter descoberto várias traições de Damiani, apresentando provas de conversas obtidas em redes sociais. Então, a ex-esposa pediu que Damiani deixasse a casa onde moravam, momento em que ele se tornou agressivo e a agrediu verbalmente.
"Ele começou a xingar a comunicante com palavras de baixo calão, ameaçando sua integridade física", diz um trecho do BO de número 2016.150379.
Além da ameaça, a ex-esposa informou à Polícia Civil sobre um homem com comportamento suspeito rondando sua casa, notando-o constantemente ao telefone, passando informações como placa do veículo e detalhes sobre pessoas no carro.
"Não sei se é alguém a mando de meu marido ou um companheiro de uma das mulheres com quem o Sr. Leandro Carlos mantinha um relacionamento", conclui o boletim à época.
NEGOU A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O B.O. desmente Damiani que, em um debate recente na rádio Sorriso, afirmou que "jamais agrediu sua ex-esposa" e preferiu não discutir o assunto, mencionando que pediria para a ex-esposa gravar um vídeo em sua defesa. “Vou pedir para a minha ex-esposa gravar um vídeo essa semana, semana que vem e postar nas redes sociais para responder o candidato Fernandes”, disse Damiani no debate.
Durante o debate, Damiani foi indagado sobre o assunto pelo também candidato a prefeito, Alei Fernandes (União).
Posteriormente ao debate, a ex-esposa realmente concedeu uma entrevista à rádio negando ter sido vítima de qualquer tipo de violência, contradizendo o Boletim de Ocorrência registrado durante a separação. Nitidamente constrangida, emotiva e preocupada com seu emprego e seu casamento atual, a ex-esposa negou as agressões. A declaração da ex-esposa foi amplamente divulgada pela campanha de Damiani, divulgando a imagem e nome da ex-esposa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.