LETICIA PEREIRA
Da Redação
O candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que vai tentar emplacar a esposa, Samantha Iris (PL), como presidente da Câmara de Cuiabá no próximo biênio caso o seu adversário, Lúdio Cabral (PT), vença as eleições. Segundo Abilio, no cenário contrário, não seria bom que a vereadora ocupasse o cargo mais alto da Casa.
“A Samantha, eu acredito que não seria bom [ser presidente]. Vai depender, se for o Lúdio o prefeito, aí a gente coloca a Samantha lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses cara”, afirmou o candidato.
Estreante na política, Samantha recebeu 7.460 votos e foi a vereadora mulher mais votada da história da Câmara e a mais votada, entre homens e mulheres, do pleito de 2024. Além dela, outras sete mulheres também foram eleitas na capital mato-grossense, registrando um recorde de presença feminina na Casa.
Leia mais:
Em MT, 42 mil servidores não iniciam recadastramento e podem ter salários bloqueados
Abilio ainda defendeu que as demais composições da Mesa Diretora deveriam ser ocupadas por mulheres. “Nós temos várias mulheres com participações representativas e significativas e eu acredito que elas estão com todo o poder para assumir a Mesa Diretora junto com outro projetos”, disse.
Questionado se apoiaria o seu correligionário, vereador Chico 2000 (PL), que já ocupa o cargo e tem o interesse de se manter na presidência, o candidato não respondeu diretamente, mas sinalizou que apoiará uma mulher independente da sua vitória ou derrota.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 26/10/2024
A partir do momento que o político pegou o poder, precisa pensar em apoiar bons projetos em prol de todos. Se ela for cega partidária como o marido vai dar ruim. O marido é totalmente partidário não se importando se é bom projeto, caso foi alguém que não faz parte do partido dele que apresentou, ele vota contra. QUE MERDA QUE É ESSA!!!
1 comentários