MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, encaminhou ofício à direção nacional do partido se posicionando contra a federação partidária que poderá incluir, além do PSB, o PT, o PV e o PCdoB.
No documento, Max cita que a sigla tem se organizado com pré-candidatos para as chapas de deputados estaduais e federais no Estado, e que pode ocorrer "grande evasão partidária de importantes lideranças políticas", caso a federação seja fechada.
Leia mais:
Max, Lúdio ou Pátio podem sair ao Governo por federação
Max vê "dificuldade" de federação do PSB com o PT se efetivar
O ofício foi encaminhado na quarta-feira (16), e está endereçado ao presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros.
O deputado começa o curto texto citando que há "grande número de filiados que já vêm se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021", dentro do PSB no Estado.
E avisa que "percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas, caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada".
O PSB nacional tende a apoiar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e negocia apoio do Partido dos Trabalhadores em São Paulo a Márcio França, para fechar a aliança por meio da federação.
"Esperamos que Vossa Excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo deputado federal e vários deputados estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país", afirma Max, no ofícío encaminhado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.