Midiajur
A maioria dos votantes na enquete do Midiajur da última semana, que esteve online entre os dias 29 de agosto até esta segunda-feira (05), considera que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) é a melhor opção de mobilidade urbana para Cuiabá e Várzea Grande.
Apenas 14% do total de votantes considera que o Bus Rapid Transit (BRT), anunciado pelo governo do estado, seria a melhor solução.
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a licitação realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) o governo estadual assinou o contrato do BRT.
BRT e VLT são objetos de disputa política entre o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e o seu principal adversário, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
Apesar da briga em torno dos dois modais, 29% dos votantes consideram que nem o VLT, nem o BRT serão concluídos e, por conta disso, não faz diferença qual modal foi escolhido.
Leia mais:
Juíza deixa o TRE-MT para assessorar Fachin no STF
Lei pune assédio moral contra servidores no Estado
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.