Redação
Em entrevista a revista Veja, o ex-deputado e ex secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP) fez duras críticas a atuação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). “O ministério está acéfalo. Não participa de política de seguro agrícola e não exerce a política de garantia de preço mínimo. É uma vergonha. O preço mínimo do milho voltou de 43 reais para 35 reais. Isso desestimula a produção. Quando você desestimula a produção, você desestimula a oferta. Desestimulando a oferta, vai aumentar o preço”, disparou.
Geller foi demitido do cargo de secretário de Política Agrícola em junho de 2024, depois da polêmica do leilão para importação de 263 mil toneladas de arroz. Um dos interessados no processo era um ex-assessor de Geller. A oposição e associações de produtores levantaram a hipótese de favorecimento. O episódio resultou na demissão do então secretário. Na época, Fávaro afirmou que Geller tinha pedido demissão. O ex-auxiliar, magoado, garante que foi demitido.
Ainda, na entrevista Neri Geller disse que não pensa em voltar ao governo Lula se Arthur Lira assumir a Agricultura, o que tem sido cogitado, mas que pensa em uma candidatura ao Congresso em 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.