DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), quer mudar a forma de contratação das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) a partir do próximo ano. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), o gestor comunicou que enviará um projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de criar um auxílio de R$ 3 mil, para que cada família contrate a sua CAD de forma direta.
Segundo ele, a sua justificativa é que dar mais autonomia às famílias na contratação permitirá a manutenção dos vínculos afetivos entre cuidadores e crianças, individualizando o atendimento.
Durante 2025, a contratação das CADs será terceirizada pela empresa Costa Oeste.
Leia mais:
Abílio garante que empresa chamará CADs até dia 3 e anuncia vale-alimentação
Mauro quer "copiar" Trump e classificar facções criminosas como 'terroristas' em MT
Presidente da Câmara defende médicos em Cuiabá: "não são vilões"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 31/01/2025
Para quem não entende o processo acha bom. Porém não é. Estudantes especiais precisam de profissionais habilitados em Educação Especial, para ajuda-lo. Abílio aprenda com o governador Mauro Mendes, que contrata PAPE, que são professores CAPACITADOS para trabalhar com esse público, junto com a prof. Regente. Acorda prefeito.
Carlos Domingos 31/01/2025
Onde fica a tal inclusão que se é propagada.. isso é uma desinclusao,
Odir Santos 30/01/2025
Parabéns ???????????????????????????????? Abílio boa
CELIA MARIA DE JESUS 30/01/2025
Com todo o respeito que tenho pelo nosso prefeito, não acredito que essa medida dará certo. Não por termos jurídicos, mas, por questões emocionais que envolve família e escola.
4 comentários