O juízo ambiental de Cuiabá absolveu a servidora estadual Marizete Caovilla citada na "Operação Jurupari". Após longos anos de processo, e após vários pedidos da defesa da servidora, o próprio Ministério Público entendeu não existirem provas contra ela e contra Ilias Antonio de Oliveira.
A defesa da servidora é realizada pelo advogado Valber Melo.
Em sede de decisão, o juízo ambiental de Cuiabá destacou não existem provas robustas e acima de qualquer dúvida da participação da acusada Marizete Coavilla.
“Portanto, no tocante aos ilícitos criminais remanescentes em apuração neste feito não é possível se chegar a autoria imputada aos acusados Marizete Coavila e Ilias Antônio de Oliveira conforme foi bem colocado pelo Ministério Publico Federal, sendo o caso de serem ambos absolvidos, não sumariamente, mas porque o conjunto probatório é frágil para sustentar uma condenação”.
A decisão é o juiz Antônio Horácio da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá.
A "Operação Jurupari" foi desencadeada pela Polícia Federal, em 2010, visando combater crimes ambientais em Mato Grosso. Entre as irregularidades constatadas estavam fraudes na concessão de licenciamento e autorização de desmatamentos; disponibilidade de créditos florestais falsos; transporte e comercialização de produtos florestais através de serrarias e madeireiras.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
DEVAIR VALIM DE MELO 31/01/2025
Parabéns. Criminosos e genocidas e quem INVENTA leis ambientais.. VEJA estudos climáticos. No X devair valim .. Sou a favor de deixar as APPs proteção das NASCENTES e reservas LEGAL dentro do código federal.. O QUE A SEMA FAZ EM MT E ROUBAR DIREITOS ADQUIRIDOS PRA VENDER FACILIADADES. SEMA CRIMINOSA e GENOCIDA.. MAS SEGUNDO O GOVERNADOR ESTAO FAZENDO UMA REVISÃO PRA OBEDECER O STF.. POIS A SEMA FOI PROIBIDA DE INVETAR REGRAS AMBIETAL. ISSO TROUXE MAIS DENUM MILHÃO DE PESSOAS PASSANDO FOME EM MT CONFORME O IBGE 2023/2024. AMBIETALISTAS IGUAL ESSES QUE MATA PESSOAS SAO CRIMINOSOS E VIGARISTAS OGUAL A *ONG ICV*
1 comentários