DA REDAÇÃO
Alair Ribeiro/MidiaNews
Carlos Avalone teve o mandato cassado, mas recorre no cargo
O início do julgamento do processo de cassação do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) foi adiado pela segunda vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde tramita sob responsabilidade do ministro Mauro Campbell Marques.
O recurso do tucano é contra a cassação por caixa 2 e abuso de poder econômico determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em abril de 2021 por um caso da eleição de outubro de 2018.
O caso está no TSE desde 16 de agosto do ano passado e será votado um julgamento virtual, sem sustentações orais.
Depois de apresentação de parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) pela cassação e defesa do deputado, o processo foi pautado primeiro para sessão entre 5 e 12 de agosto deste ano.
Foi retirado de pauta pelo relator, e colocado para o julgamento virtual de 12 a 18 de agosto. Nesta quarta-feira (10), Mauro Campbell retirou dessa pauta e incluiu o processo no julgamento de 19 de agosto.
Os adiamentos acontecem no mesmo período em que os partidos políticos registram as candidaturas para as eleições deste ano.
Avalone é candidato à reeleição e presidente estadual da federação PSDB-Cidadania.
Leia mais:
Cassação de Carlos Avalone está parada há 71 dias no TSE
Procuradoria pede cassação de Carlos Avalone no TSE
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.