DA REDAÇÃO
Agência Brasil
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas: provável candidato a governador de SP
O "fantasma" de Tarcísio de Freitas, ao que parece, deixará de assustar politicos de Mato Grosso, que temiam que Jair Bolsonaro iria impor o nome do ministro da Infraestrutura como candidato à única vaga em disputa para o Senado, em 2022, em Mato Grosso.
Segundo a Folha de S. Paulo, para filiar Bolsonaro, o dono do PL, Valdemar Costa Neto, deixou costuras da eleição paulista nas mãos do presidente e aceitou lançar Tarcísio para o Governo de São Paulo.
Leia mais
Proximidade com Arthur Lira e apoio a pautas polêmicas ajudam candidatura, avalia Neri
A definição da chapa, porém, depende ainda de uma resposta do ministro, que resiste a enfrentar a empreitada.
A expectativa no entorno do presidente é que Tarcísio dê uma resposta até o dia 30, quando Bolsonaro se filiará ao PL.
A chapa dos sonhos de Bolsonaro tem Tarcísio para o Governo do Estado e Ricardo Salles - aquele ex-ministro do Meio Ambiente, que foi acusado por um delegado da PF de corrupção em venda de madeira ilegal - para o Senado.
Pelo menos por enquanto, em Mato Grosso, correm na raia os deputados federais Neri Geller (PP) e José Medeiros (Podemos) e o senador Wellington Fagundes (PL), que mira a reeleição.
Há quem garanta, no entanto, que a disputa pelo Senado terá muito mais candidatos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.