DA REDAÇÃO
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade e vereador eleito em 2024, Flávio Ferreira de Souza foi condenado por nepotismo, praticado quando era presidente da Casa em 2017. Flávio nomeou seu sobrinho Clayson Kenidy de Souza para um cargo em comissão. Na ocasião, após notificação do Ministério Público, o presidente da Câmara exonerou o sobrinho.
Clayson foi condenado ao ressarcimento integral do dano referente ao período da nomeação, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 05 anos, pagamento de multa civil correspondente à 12 vezes o valor da remuneração percebida pelos agentes à época dos fatos, proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de 03 anos.
A decisão da juíza Tatiana dos Santos Batista, da Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade, é do dia 20 de janeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.