DA REDAÇÃO
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) alegou que o estabelecimento de uma federação entre o União Brasil, o Republicanos e o Progressistas atrapalharia a chapa que o PP já vinha construindo para disputar vagas na Assembleia Legislativa (ALMT) nas eleições de 2026. Por outro lado, a aliança facilitaria à legenda conseguir vagas na Câmara Federal.
“Para deputado federal facilita, [...] porém para deputado estadual aquela chapa que eu já vinha organizando com os outros colegas fica muito prejudicada”, disse, levando em consideração as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina que os partidos de uma federação, juntos, só poderão lançar 28 candidatos ao parlamento estadual e 10 ao federal.
Segundo ele, os prováveis candidatos com mais potencial de se elegerem como federais são o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri Geller (PP), e o presidente da MT Participações e Projetos (MTPAR), Wener Santos (PP).
Leia mais:
Mauro critica decisão e diz que “mercadinho” na cadeia fortalece facções
Mauro diz ter "cartas na manga" para retomada das obras do BRT
Vereador quer proibir crianças em Parada LGBTQIA+ de Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.