DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (12), em Mirassol d’Oeste e Curvelândia, a Operação Proteu, com o objetivo de combater o crime de peculato, em fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal.
Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens e valores, ambos determinados pela Justiça Federal de Cáceres.
Investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal. Eles alegava que os estabelecimentos passavam por dificuldades financeiras para não realizar os repasses.
Leia mais:
PF mira acusado de armazenar mais de 250 arquivos de conteúdo de abuso de crianças
As casas lotéricas prestam serviços mediante permissão pública, comercializando bens e serviços da Caixa. Por consequência, são obrigadas a efetuar o repasse dos valores arrecadados.
Os administradores das casas lotéricas se equiparam a funcionários públicos e, caso se apropriem de valores indevidamente, praticam o crime de peculato, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.
Veja vídeo de cumprimento de mandado:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.