Da Redação
O Diretório Central Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (DCE-UFMT) enviou um comunicado aos discentes da universidade pública sobre um suposto caso de um estudante que prometeu ir armado para o campus por conta de disputas políticas envolvendo as eleições deste ano.
Segundo o comunicado feito pelo DCE, a Justiça Eleitoral e o Minsitério Público Federal serão acionados. A nota do diretório cita supostas mensagens que teriam sido enviadas em um grupo de estudantes da universidade.
Na troca de mensagens, um estudante planeja uma manifestação no campus e pede que colegas entrem armados no local por conta de um eventual risco de ataque de adversários.
"Galera precisamos agir como Cristo! Vamo nos mobilizar na praça do RU, canta o hino nacional, fazer uma oração e fazer uma caminhada até a avenida Fernando Correa", afirma. "Posso chamar os docentes pela liberdades (tem no mínimo uns 15 professores na UFMT). Os técnicos. A imprensa. E a polícia, tenho contato do paccola, ele pode dar uma fprça. E quem tiver armado, vá, pois eles podem atacar", completa o estudante.
As mensagens foram trocadas logo após protesto realizado por estudantes contra cortes na eduação, realizado na terça-feira (18).
Leia mais:
Emanuel teme prejuízos para Cuiabá e não diz se apoiará Lula ou Bolsonaro
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Adilson Curcio Cabral 22/10/2022
Estou vendo com muita tristeza surgir no Brasil o NAZIFACISMO como resultado do BOLSONARISMO.
1 comentários