DA REDAÇÃO
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) anunciou nesta terça-feira (22.04) o lançamento da terceira edição do Prêmio de Jornalismo promovido pela entidade. Esse concurso cultural de caráter técnico-jornalístico busca reconhecer profissionais de comunicação que tenham produzido materiais relacionados ao tema “O Impacto do Agro Sustentável na Vida Urbana”. A divulgação do regulamento e a abertura das inscrições ocorrem na próxima segunda-feira (28.04).
De acordo com o presidente da entidade, Lucas Costa Beber, a Aprosoja Mato Grosso quer estar cada vez mais próxima da sociedade, para que o setor seja visto como é de verdade. “Nós temos ótimos profissionais que produzem matérias sobre o nosso setor e o prêmio de jornalismo busca, de certa forma, valorizar e reconhece-los e também, por outro lado, incentivar profissionais que ainda não estão tão ligados ao nosso setor, a buscar conhecer mais, produzir matérias que façam com que o setor esteja não só mais próximo, mas que seja melhor compreendido por toda a sociedade”, afirma.
Com premiação de até R$ 20 mil, o concurso cultural contará com seis categorias e abrangerá as coberturas jornalísticas produzidas e publicadas por veículos de imprensa, canais de internet e de redes sociais, sediados no estado de Mato Grosso, relacionadas à produção de soja e milho em Mato Grosso. Cada participante poderá se inscrever até o dia 28 de agosto de 2025.
Por meio do prêmio e da valorização do trabalho da imprensa mato-grossense, a Aprosoja Mato Grosso busca promover a difusão dos produtos e métodos produtivos da cadeia da soja e milho perante a sociedade, inclusive em relação às práticas de sustentabilidade ambiental e relevância econômica da cadeia produtiva.
Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Aprosoja MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.