DA REDAÇÃO
Jorge Pinho
A Secretaria Municipal de Saúde (SME) de Cuiabá divulgou, nesta terça-feira (30), um comunicado sobre a exoneração da equipe gestora de um Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) denunciado por maus-tratos pela mãe de uma aluna de 1 ano na segunda-feira (29). Um interventor foi nomeado para atuar na unidade escolar.
Ao chegar em casa, a mãe da criança percebeu hematomas e enviou fotos à diretora do CEIC, que não soube explicar o ocorrido. Segundo a genitora, não é a primeira vez que percebe as marcas em sua filha.
Confira o comunicado na íntegra:
Leia mais:
Mãe registra BO por maus-tratos à filha em creche pública; Secretaria de Educação apura o caso
"Em relação à denúncia de maus-tratos envolvendo uma criança atendida no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, ocorrida na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação informa que:
1. A equipe gestora foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica, e um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades.
2. Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.
3. Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.
4. A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças.
5. Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer à população e aos seus mais de 58 mil estudantes uma educação cada vez mais humanizada e de qualidade."
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.