DA REDAÇÃO
Gilmar, Temer e o ministro Padilha: chefe do TSE prioriza agenda política
Um levantamento da revista Época revela que os encontros de políticos com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (PSE), Gilmar Mendes, se intensificaram nas últimas semanas.
"São representantes de todos os espectros ideológicos: do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Do presidente Michel Temer (PMDB) ao eterno candidato à Presidência, Levy Fidelix (PRTB). A pauta oficial é sempre a tal da reforma política", diz o jornalista Murilo Ramos, na coluna "Expresso".
Por conta disso, Gilmar faltou, na quinta-feira (29), à posse de seu primo, o cuiabano Elcio Mendes, como desembargador do Tribunal de Justiça do Acre.
Segundo a revista, o ministro disse que iria faltar porque precisaria comparecer à sessão do STF que julgou a permanência da relatoria da Lava Jato com o ministro EdsonFachin.
"Diferentemente do primo famoso, Elcio é um magistrado reservado, que foge dos holofotes", observa Murilo Ramos. Recentemente, outro primo de Gilmar Mendes assumiu um cargo relevante: Francisval Mendes, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Gilmar também faltou à posse de Francisval.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.