DA REDAÇÃO
Em sua primeira ação no mandato, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma reunião com todos os secretários municipais para informar que a prioridade nos primeiros dias de mandato será a redução de despesas, pagamento das folhas salariais bem como dos fornecedores da Saúde, Educação e manter a regularidade da coleta de lixo.
"Estamos organizando uma linha de trabalho para, primeiro, pagar o salário dos funcionários e dos médicos e manter o serviço público em pleno funcionamento. Educação, saúde, limpeza urbana e coleta de lixo", pontua Abilio.
O primeiro dia de trabalho será de extensas reuniões com toda equipe da Gestão. A prioridade do prefeito é economizar em despesas para poder manter os trabalhos essenciais. “Para isso, será necessário cortar na carne”, pontuou o prefeito.
Durante o dia, além das reuniões ampliadas, Abilio vai se reunir individualmente com cada secretário para saber as demandas pontuais e saber o que é necessário de forma efetiva para o início dos trabalhos.
Leia mais:
Segurança é acusado de assédio a menino de 9 anos em shopping de Cuiabá
Abílio usa baguncinha para ironizar salários atrasados na prefeitura
Sefaz alega que repasses estão em dias e culpa 'má gestão' por atraso salarial em Cuiabá
No primeiro dia de trabalho o novo prefeito compareceu pontualmente às 8h na sede do Palácio Alencastro.
Antes disso, às 07h, Abilio deu entrevista para a Rádio Centro América FM e em seguida para a Rádio Vila Real FM. No geral os assuntos abordados foram as expectativas dos primeiros dias de trabalho.
Abilio foi empossado na quarta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em solenidade realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, recebeu a faixa do agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel Cuiabano 02/01/2025
Segundo o prefeito que assumiu, o povo têm que fazer a sua parte, já não chega tanto impostos e taxas da água, lixo, luz, esgoto, IPTU, IPVA e outras, quer mais, e as promessas na campanha, foi fakes?
1 comentários