DA REDAÇÃO
Aterio Marcos
O prefeito Emanuel Pinheiro determinou gratuidade do transporte dia 30
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na terça-feira (19), que Cuiabá terá transporte coletivo gratuito em 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições presidenciais.
A ação é amparada por decisão do ministro ddo Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que autorizou a gratuidade do transporte coletivo em todo o país.
Emanuel disse que a determinação foi encaminhada a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e Procuradoria Geral do Município (PGM) para regulamentação das diretrizes.
Estima-se que somente na capital, mais de 428 mil cuiabanos encontram-se aptos para exercer o direito ao voto. Na ocasião, terão a oportunidade de escolher o novo governante do país para os próximos quatros anos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.