DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS tomou medidas imediatas em relação à denúncia de assédio envolvendo o médico Ruy Souza Gonçalves, ocorrida na última segunda-feira (16) na UPA Pascoal Ramos. O caso foi relatado pelo Diretor Técnico da unidade, por meio de documento oficial, solicitando o afastamento do profissional devido à gravidade da situação. O médico não está mais atuando nos atendimentos nas unidades onde trabalhava e, por ser servidor efetivo em um dos vínculos, responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
De acordo com o relato contido no documento, o médico teria forçado uma paciente a beijá-lo contra a vontade dela. A denúncia foi formalizada através de um boletim de ocorrência registrado pela paciente junto às autoridades policiais.
Após a denúncia, Ruy Gonçalves foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia. A Justiça concedeu liberdade a ele, mediante cumprimento de medidas cautelares.
Leia mais:
Paciente diz sofrer "haters" após prisão de médico, mas pede que mulheres denunciem
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.