DA REDAÇÃO
Agência Senado/Agência Brasil/Montagem Midiajur
Wellington voltou a criticar prisão do ex-ministro Anderson Torres
O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do bloco de oposição Vanguarda, anunciou nesta terça (9) os nomes dos parlamentares que farão parte da CPMI do 8 de janeiro. Wellington defendeu a apuração de "ações e omissões que motivaram os atos" e se disse preocupado com o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, preso há mais de 100 dias sem acusação formal.
O bloco liderado por Wellington indicou como titulares os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES). Os suplentes serão os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC).
"Todos eles são muito experientes e com certeza estarão frente à CPMI para esclarecer a população brasileira sobre o que ocorreu naquele dia. Eles vão buscar fazer que quem errou, que pague, mas, acima de tudo, quem teve a responsabilidade em permitir que os prédios públicos fossem depredados", defendeu Wellington.
Wellington foi reeleito em 2022 com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e os manifestantes que destruíram as sedes dos Três Poderes pediam intervenção militar com Bolsonaro no poder.
Os membros da oposição, incluindo os senadores indicados pelo bloco de Wellongton, atuam para responsabilizar membros do Governo Lula (PT) por omissão, tendo como alvo preferencial o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Leia mais:
PF tem 17 inquéritos por atos antidemocráticos em Mato Grosso
PF pede ao STF para investigar Coronel Fernanda pelo 8 de janeiro
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Damião dos Santos 11/05/2023
Meus parabéns para o senador Wellington, pela sua atitude
Luiz Claudio Prudêncio 11/05/2023
Parabéns Senador, achei que tinha perdido meu voto, mais agora estou vendo um homem justo e perfeito
Izabel M. Arruda 10/05/2023
Parabéns Senador Wellington e amigo, V. Excelência foi feliz na escolha. Que a justiça seja feita segundo a retidão do Criador. Que Ele ilumine tda comissão pra que façam justica segundo a orientação do nosso verdadeiro Juiz . Shalom
3 comentários