MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) fez a recontagem dos votos da eleição para deputado federal de 2018 e definiu como eleito Vander Masson, atual prefeito de Tangará da Serra. Como ele está nesse cargo e o mandato de deputado acabaria em janeiro do ano que vem, há dúvidas se irá assumir a cadeira.
A tendência é que o próximo suplente, Marco Marrafon (Cidadania), assuma a cadeira.
Havia expectativa de Gisela Simona (União) assumir a vaga deixada com a cassação do deputado federal Neri Geller (PP) por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gisela inclusive atuou como parte no processo que levou à perda do mandato dele por captação ilegal de recursos.
Leia mais:
Neri desiste de aparecer em evento e diz que foi cassado por "ser produtor rural"
TSE cassa diploma de Neri Geller e declara inelegibilidade de deputado
"Nós respeitamos a decisão do TRE de Mato Grosso, vamos seguir o jogo, a nossa caminhada nas eleições de 2022. O que importa é que a justiça foi feita no processo de cassação. As provas robustas comprovaram que realmente houve abuso do poder econômico, e o que nós não podemos concordar jamais é que as ilegalidades prevaleçam. Nesse caso, fica ao eleitor, ao cidadão, se o modelo que nós temos de eleições está correto ou não no Brasil no sentido que uma pessoa que tem 27 mil votos assuma e alguém que teve mais de 50 mil fique fora. Faz parte do jogo, faz parte da regra", disse Gisela, que disputa novamente o cargo de deputada federal.
Marco Marrafon disputou as eleições de 2018 a deputado federal depois deixar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), chefiada por ele na gestão Pedro Taques.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.