LÁZARO THOR
O terrorista acusado de planejar um atentado em Brasília, que foi preso pela Polícia Federal (PF) neste sábado (24), tinha presença constantes nas redes sociais.
Em sua conta no Twitter, o empresário paraense George Washingnton Oliveira de Sousa, natural do município de Xinguara, citou o estado de Mato Grosso em uma de suas publicações críticas ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em alguns momentos, George também interagia com o deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), vice-líder do presidente na Câmara dos Deputados.
Além dessas e de outras publicações, George também publicava fotos do presidente Lula ferido após o debate do primeiro turno na TV Globo.
PADRE KELMON O SR. ME REPRESENTA pic.twitter.com/dI60nAL6Cf
— George Washington Oliveira Sousa (@GeorgeW24354532) September 30, 2022
O empresário paraense foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal poucas horas depois da Polícia Militar recolher os explosivos que seriam usado próximos do Aeroporto de Brasília. A ideia original do atentado, segundo confessou aos investigadores, seria explodir postes para afetar o fornecimento de energia elétrica na capital federal.
PONTE DIVISA MINAS XOM MATO GROSSO.
— George Washington Oliveira Sousa (@GeorgeW24354532) October 17, 2022
MENTIROSO DA PORRA ESSE LOLADRÃO. https://t.co/UVbZM7d59w
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.