MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, afirmou que o partido não fará "aventuras" na disputa à Prefeitura de Cuiabá e que deve fazer coligação com partidos de direita como Republicanos, Patriota e Podemos.
A sigla tem como pré-candidatos a prefeito o presidente municipal do PL e da Câmara Municipal, Chico 2000, e o deputado federal Abílio Brunini. Em razão das pesquisas, Ananias aponta que a preferência tem sido pelo último.
"Não estamos afetos a fazer aventuras e isso está tranquilo. O Chico é respeitado, vai ser respeitado e no momento certinho nós vamos fazer a união do PL Cuiabá. E não está tendo mais problema mais não, está bem calmo, você vê que o Chico não deu mais nenhuma declaração mais aguda dentro da estrutura do PL. Está apaziguado", declarou ao Podcast Sem Moage.
Leia mais:
Após confusão com Abilio e aliados de Emanuel, Interventora é contra nova audiência
Chico é aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em seu segundo mandato e busca fazer um sucessor. O grupo de Emanuel rechaça Abílio, que era ferrenho opositor na Câmara e perdeu o segundo turno de 2020 para o atual prefeito.
"Eu concordo com a questão de respeito ao Chico pela história dentro do PL. Agora, ele não pode falar pelas questões que ele faz pelo partido a nível municipal que isso já o credencia a ser dono do partido ou para já ter a vaga de candidatura. Se for assim, ele tem que ver também os dois lados, o PL foi importante para ele em duas eleições seguidas, deixou ele a vontade para ele coligar, ter os mandatos dele, o PL também foi importante para ele, não foi só de uma via", defendeu Ananias.
O presidente estadual do partido afirmou que Chico "é um vereador importante, atuante e tem capacidade de articulação", mas que o outro pré-candidato teria mais chances eleitorais. O PL não deve ter chapa pura, como já foi ventilado, o que daria possibilidade de Chico e Abílio serem candidatos a prefeito e vice.
A sigla busca uma coligação para sustentar a candidatura mais à direita. As conversas são com o Republicanos, presidido pelo vereador Eduardo Magalhães, com o Podemos, que tem como representante o vereador Dilemário Alencar, e com o Patriota do vereador Kássio Coelho.
O Republicanos ainda tem os vereadores Dr Luiz Fernando e Maysa Leão, e o deputado estadual Diego Guimarães, de Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.