ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O vereador Kássio Coelho (Republicanos), relator do processo contra o colega parlamentar Marcos Paccola (Republicanos) na Comissão de Ética da Câmara Municipal, entregou o relatório com parecer favorável a cassação do legislador em sessão plenária desta terça-feira (20).
O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) receberá o relatório e encaminhará para Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Paccola é alvo de processo de cassação por ser o autor dos disparos que matou o agente socioeducativo Alexandre Myagawa de Barros, o "Japão", na noite de 1º de julho.
Leia mais:
Juiz rejeita fazer reconstituição do assassinato de agente
Namorada de agente morto por Paccola é indiciada pela polícia
O vereador, de acordo com a denúncia do Ministério Público, agiu por motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa da vítima e na busca de angariar "dividendos políticos".
Segundo Kássio Coelho, o relatório levou em conta a investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), do Ministério Público e do Judiciário.
O relator também não viu necessidade de ouvir as testemunhas do caso. "São as mesmas que já foram ouvidas pelo delegado. Não vai mudar muita coisa; serão as mesmas falas", disse.
Após o parecer, a CCJ deve emitir outro parecer favorável ou contrário a cassação. Em seguida, o relatório de Kássio Coelho deve ser devolvido para o Plenário da Câmara para decisão final entre os vereadores sobre a cassação ou não de Paccola.
Kássio Coelho se mostrou tranquilo com a emissão do parecer para cassação do vereador.
"O meu relacionamento com ele é muito bom, muito respeitoso, desde o primeiro dia que nos conhecemos. Nós temos que cumprir as normas dessa Casa da Leis. Não sou eu que vai mudar a opinião da sociedade ou dos vereadores. O meu relatório não é para mudar o prossseguimento do percursso do processo", pontua.
Além do processo de cassação, Paccola é réu por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou defesa da vítima) pela Justiça por conta da morte do agente socieducativo "Japão".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
CANDELARIA GOMES MONTEIRO DE CAMPOS NETA 20/09/2022
Parabéns ao Vereador Kassio!
1 comentários