LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Apoiador da candidatura do vereador Pastor Jeferson Siqueira (PSD) à presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador reeleito Dídimo Vovô (PSB) afirma que uma chapa 100% feminina na Mesa Diretora do parlamento cuiabano está "praticamente descartada". Segundo ele, das 8 mulheres eleitas no pleito de outubro, apenas quatro integram o grupo, que vem sendo articulado pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL), cujo nome apresentado para a presidência é da vereadora eleita Paula Calil (PL).
"Chapa totalmente feminina está rachada, porque não tem as 8 mulheres, tem no máximo 4 mulheres, então você vê que não é uma chapa somente do sexo feminino. Nada contra, mas entendemos também que nossa chapa tem gente do sexo feminino, já temos acordados com duas mulheres que estão dentro da nossa chapa", declarou Dídimo, em entrevista concedida durante a sessão ordinária desta quinta-feira (PSB).
O parlamentar socialista explicou que a interferência do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) no processo eleitoral interno da Câmara prejudicou o projeto da vereadora eleita Paula Calil (PL). "A partir do momento que ele indica uma pessoa, os demais veem que uma imposição junto a Câmara Municipal de Cuiabá, que é um poder diferente", pontuou.
Além disso, para Dídimo, a própria bolsonarista perdeu votos ao atacar os atuais vereadores. "A fala da vereadora Paula Calil de que os vereadores não fizeram nada durante 4 anos, acho muito difícil os vereadores que estão voltando à Câmara Municipal votarem na Paula Calil. Só se os vereadores não tiverem vergonha na cara. Eu tenho vergonha na cara", disparou.
Leia mais:
Vereador denuncia aditivo de R$ 9 mi e articulação para prorrogar contrato da coleta de lixo
Dídimo adiantou que 11 vereadores estão consolidados no projeto de Jeferson Siqueira e a expectativa é de que o grupo seja ampliado através de diálogo, principalmente com os vereadores reeleitos. "Estamos nos reunindo, conversando frequentemente e vejo que não há essa possibilidade (traição). O que queremos de fato é conversar com demais vereadores, apresentarmos propostas e ganhar aqueles vereadores que estão retornando à Câmara Municipal e os que estão vindo para o primeiro mandato também".
O vereador adiantou que, mesmo não tendo apoio do chefe do Executivo, o grupo estará aberto para dialogar sobre os projetos para Cuiabá. Ele lembrou que, em 2013, o então prefeito Mauro Mendes não conseguiu emplacar um aliado no comando da Mesa Diretora e, mesmo assim, teve um bom relacionamento com o Legislativo. "Não tem faca no pescoço, o que queremos de fato é construir e fazer algo benéfico para Cuiabá", pontuou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 21/11/2024
Tão chorando a falta do pix???????????????? Safados, Cuiabá tem que eliminar todos esses corruptos. Ainda elegeram e reelegeram um monte
1 comentários