DA REDAÇÃO
Em postagem nas redes sociais, o prefeito diplomado Abílio Brunini (PL) já havia anunciado que irá responsabilizar a atual gestão caso o Mercado do Porto seja inaugurado inacabado, por descumprimento da legislação municipal que proíbe a abertura de obras incompletas, além de destacar o descarte realizado de forma incorreta em área de preservação. As obras estão previstas para serem entregues em 27 de janeiro.
Abílio também denunciou que os entulhos da obra estão sendo despejados em uma área de preservação permanente nos fundos do mercado e que o lixo dos comércios que já funcionam no local não está sendo recolhido.
Na manhã desta quinta-feira, o vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), foi preso por crime ambiental após ser flagrado descartando lixo de forma irregular na obra do Mercado do Porto.
Leia mais:
Abílio alerta que Mercado do Porto não está concluído e não pode ser inaugurado dia 27
“Se no dia 27, aqui não tiver alvará de combate a incêndio, licença da Vigilância Sanitária. Se não tiver com obras prontas existe uma lei municipal que proíbe a inauguração das obras inacabadas, aí nós teremos que fechar para concluir as obras. Temos que parar com essa coisa de inaugurar obras inacabadas", afirmou Abilio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.