DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, foi preso no começo da manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá, em mais uma etapa da Operação Curare, da Polícia Federal.
Rodrigues é um dos presos na segunda fase da ação policial, denominada "Cupincha", que mira também empresas que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde.
Leia mais
PF prende 3 e faz novas buscas envolvendo a Saúde Pública em Cuiabá
O ex-secretário já havia sido alvo de busca e apreensão na primeira fase da ação, em julho,
Na ocasião, eram investigadas fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título “indenizatório”, sem licitação.
Na primeira fase da operação, a PF apurou que um grupo empresarial, que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde e que recebeu, entre os anos de 2019 e 2021, mais de R$ 100 milhões.
Esse grupo se manteve à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas, seja de forma direta ou por intermédio de empresas de consultoria, turismo ou, até mesmo, recém-transformadas para o ramo da Saúde. O mandado de prisão é cumprido na manhã desta quinta-feira, na residência do ex-secretário, que fica em um condomínio da capital mato-grossense.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.