ALLAN PEREIRA
Da Redação
O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) está sendo cotado para ocupar o cargo de ministro da Agricultura pela equipe de transição da chapa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice Geraldo Alckmin (PSB).
A informação foi publicada pelo jornalista Guilherme Seto, na coluna Painel, do Jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a matéria, Leitão é próximo de Alckmin há anos e seu nome poderia ajudar a atrair os tucanos do PSDB para a base do governo, que ainda não se posicionou se vai se opor ao governo petista.
Leia mais:
Dona Neuma afirma estar serena, mas surpresa com operação da PF
Alckmin foi do PSDB por mais de 20 anos antes de trocar a sigla pelo PSB para disputar a vice-presidência.
A coluna na Folha também destaca que o nome de Leitão agradaria mais o setor do agronegócio do que os senadores Simone Tebet (MDB), Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD), já que continua a ser uma liderança ativa do grupo e por ter sido presidente da Frente Parlamentar Agropecuária durante sua passagem pela Câmara dos Deputados.
"A senadora emedebista é vista como uma parlamentar que fez sua carreira distante das entidades de classe do agronegócio. Geller, por sua vez, fica para trás na fila por já ter sido ministro, e Lula tem dito que não repetirá escolhas. A dificuldade para indicar Fávaro vem do fato de que sua vice, Margareth Buzetti (PP-MT), é bolsonarista, e então a indicação do senador para o ministério enfraqueceria a base do presidente eleito no Senado", destaca trecho da coluna publicada pela Folha.
Leitão foi ouvido pela coluna Painel e respondeu que não foi procurado pela equipe de transição e que prefere não comentar o tema no momento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.