MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Atualizada às 17h55 de 18/04/2023
O Gabinete de Intervenção do Estado notificou a empresa Med Clin por descumprimento da escala de plantão dos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, em Cuiabá. De acordo com os interventores, deveria haver seis médicos trabalhando na unidade nesse sábado (18), mas só havia três.
"Além disso, destes três médicos, dois abandonaram o plantão noturno alegando jornada exaustiva e atraso no pagamento. Com isso, apenas um ficou atendendo os casos de emergência. A coordenação da unidade solicitou à empresa o envio de mais médicos, mas a solicitação não foi atendida", diz nota do gabinete.
A equipe de intervenção anunciou que vai nomear profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ampliar o quadro de médicos disponíveis nas unidades de saúde da capital. Neste domingo (19), há médicos nas unidades de pronto-atendimento, mas com quantitativo reduzido, segundo o gabinete.
NOTA DA EDIÇÃO: Uma versão anterior desta matéria informava que a empresa contratada "Medclin", responsável pelo fornecimento dos médicos da UPA Verdão, seria a "Medclin Center Médico Diagnóstico Ltda". Após contato da empresa foi constatado que tratava-se de um erro. A empresa contratada, e que foi notificada pelo Gabinete de Intervenção na data da publicação desta matéria, é na verdade a "Med Clin Serviços Ltda". Pelo equívoco, pedimos desculpas.
Leia mais:
Leitos de UTI pediátrica são equipados e reabertos pelo Gabinete de intervenção
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.