DA REDAÇÃO
O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá convocou 359 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. A lista com os nomes dos convocados, documentos, exames, certidões e declarações necessários para a posse constam em edição extra do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (10).
Os convocados têm o prazo de 30 dias para apresentar os documentos exigidos para a nomeação. O objetivo é dar posse aos candidatos já no dia 31 de maio de 2023. Veja aqui a lista de convocados.
Entre os aprovados convocados estão 137 médicos, sendo 78 clínicos gerais e 21 pediatras, uma das especialidades com maior demanda atualmente. Ainda foram chamados especialistas em dermatologista, endocrinologista, infectologista, nefrologista, neurologista, pneumologista, psiquiatra, proctologista, reumatologista e urologista.
Leia mais:
Deputados declaram "guerra" contra cartórios: "quero ver o fim"
Governo proíbe pulverização de agrotóxicos e canais para gado nas cabeceiras do Rio Cuiabá
Além dos médicos, foram convocados 75 enfermeiros, 126 técnicos de enfermagem, 15 especialistas em Saúde Coletiva que vão atuar na atenção primária, cinco profissionais de recursos humanos na saúde, um engenheiro sanitarista e um terapeuta ocupacional.
Os documentos necessários para a nomeação devem ser enviados exclusivamente pela Plataforma Virtual de Entrega Documental - GPE.
A contratação de profissionais foi uma das prioridades da equipe de intervenção. No início da intervenção, em março de 2023, havia 28 unidades de saúde sem médicos. Mas, com as contratações emergenciais, foi possível colocar profissionais em todas elas. Agora, com as contratações dos concursados, o atendimento de saúde à população será ampliado.
Orientações e informações sobre a convocação dos aprovados podem ser obtidos com a Coordenadoria de Provimento e Desligamento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, pelo telefone (65) 9 9201-9514.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.