DA REDAÇÃO
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, conhecido como Romoaldo Júnior, do MDB, faleceu neste domingo (17). Romoaldo estava internado desde a última quinta-feira (14) em um hospital de Cuiabá após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A morte do ex-deputado foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do governo na ALMT. Dilmar lamentou a morte do amigo e destacou que Romoaldo foi "um grande político" com que tve "a satisfação de poder trabalhar junto com este entusiasta da política matogrossense".
Romoaldo Júnior foi deputado estadual por seis mandatos, tendo ocupado os cargos de vice-presidente e presidente do Parlamento estadual. Também foi prefeito de Alta Floresta.
Leia mais:
Mato Grosso tem 10 mil mandados de prisão em aberto
Ele estava internado no Hospital Amecor. Ainda não há informações sobre o velório.
Romoaldo era irmão do presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge Boraczynski.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho declarou profundo pesar pela passagem de Romoaldo.
“É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho m nota.
“Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços", complementou a vice-presidente da ALMT, deputada Janaina Riva.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio 17/03/2024
Nada se perdeu politicamente, seis mandatos como deputado,e o que ele fez nesses 24 ano????
1 comentários