Da Redação
Cuiabá sedia o XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças “Base da Hierarquia Militar e suas Contribuições na Política Atual”, que ocorre no Auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa, entre os dias dia 13, 14 e 15 de julho de 2022. O evento é organizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar (ACS-PMBM/MT), presidida por Dr. Laudicério Machado, e pela Associação de Praças de MT, presidida pelo Subtenente Glayton.
“Falar sobre a representatividade dos praças e sua participação política é algo cada vez urgente. Porém, esse debate precisa ser feito de forma qualificada e efetiva. Por isso, nos propomos a realizar esse evento em Cuiabá e queremos garantir que todos os interessados participem e que as conversas rendam frutos”, destacou Laudicério, que é vice presidente da Associação Nacional (Anaspra).
Leia mais:
Deputados e senadores de MT receberam R$ 431 milhões do orçamento secreto; veja a lista
Quem também fala no encontro é o psquiatra Gleisson Oscar Libardi que abordará o tema "Atividades policiais e bombeiros militares e seus impactos na saúde mental".
Ao todo, são 250 vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet por meio do: link . O evento contará com as participações do deputado federal por Minas Gerais (MG), Subtenente Gonzaga, e do deputado estadual pela Bahia, Sd Prisco. O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) também estará no evento.
A Diretoria Executiva da Federação Nacional de Praças (ANASPRA) é responsável por tratar com assuntos correlatos à área de interesse das praças nas Instituições de Segurança Pública Estaduais ou correlatas a problemas que direta ou indiretamente afetem a organização policial militar e bombeiro militar, sempre alinhadas às questões de segurança pública.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.