MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (14) em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o Deputado Estadual, Eduardo Botelho (União Brasil) prometeu que a votação para o projeto Transporte Zero será apenas no dia 28 de junho. Para o parlamentar, que é contra o projeto, é necessário fazer melhorias antes da votação, para não prejudicar pescadores.
Perguntado sobre sua posição referente ao PL, o deputado afirmou que é contra o projeto, mas tem a consciência de que a maioria dos deputados é a favor, por isso pede tempo para construir melhor o PL.
“Estou colocando algumas melhorias no projeto, se a gente não conseguir reprovar... Pelo que conversei com os deputados, a maioria é a favor do projeto, em torno de 14 ou 15 deputados que são favoráveis”.
Leia mais:
"No meu estado, gerou emprego", diz Governador
Questionado sobre as melhorias propostas pelo deputado, Eduardo informou que propõe ao governo do Estado que, durante o período estabelecido pelo Transporte Zero, não se analise projetos de usinas no rio Cuiabá. Além disso, Botelho fala sobre criar uma linha de crédito e um incentivo para aqueles que vão sofrer com essa paralização. “Ele (Mauro Mendes) tem 80 milhões que tá sendo emprestado pra agricultura familiar. Então que ele use pelo menos 10 milhões desse recurso pra que seja investido na cadeia da pesca e na cadeia produtiva”.
Outra melhoria proposta pelo deputado é a criação de um observatório na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso com o intuito de acompanhar cada um dos setores como: comércio de iscas, venda de apetrechos de pesca, pousadas e, sobretudo, os pescadores.
Eduardo conclui com a última proposta que solicita – se o projeto for aprovado - no período de 3 anos, uma reavaliação que deverá ser feita para verificar se vale a pena continuar com esse projeto, se mudanças serão feitas, ou se deve ser encerrado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Maria Madalena soares 21/06/2023
Só que no meio desses pescadores tem muitos que não são e recebe de boa
EDILSON 15/06/2023
FURNAS ESTÁ CUMPRINDO A OBRIGAÇÃO DE REPOVOAMENTO DE PEIXES NO MANSO???
2 comentários