ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A vereadora Paula Calil (PL), eleita para seu primeiro mandato, anunciou nesta quarta-feira (06) que pretende concorrer à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá. O nome é apoiado pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL).
Ao lado de Paula, a vereadora Katiuscia Manteli (PSB) destacou que a chapa será composta exclusivamente por mulheres.
“Há um consenso entre as oito mulheres de uma chapa feminina. São cinco lugares e nós somos oito vereadoras”, explicou Katiuscia, destacando que Michelly Alencar (PL) e Maysa Leão (Republicanos) também fazem parte da composição.
Em relação ao apoio do prefeito Abílio Brunini à candidatura a candidatura de sua chapa, a vereadora Paula Calil enfatizou que a Câmara de Vereadores é uma instituição independente. “Quando chegar ali os projetos de lei eles vão transcorrer normalmente”, afirmou Calil.
Sobre a influência de Abílio na formação da chapa, Katiuscia destacou que, embora Paula tenha apoiado o prefeito na campanha, outras vereadoras não estiveram envolvidas diretamente com o prefeito eleito. “Não é uma chapa do Abílio, é uma chapa de mulheres que estão prontas para fazer história em Cuiabá”, concluiu a vereadora do PSB.
Leia mais:
Botelho rebate Abílio e nega interferir na eleição da Mesa da Câmara
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.