MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O ex-senador Cidinho Santos (PP) e dois secretários de Estado formarão o conselho da Nova Rota do Oeste, responsável pela concessão da BR-163 de Rondonópolis até Sinop. A concessão foi repassada ao governo do Estado na quinta-feira (4).
Além de Cidinho, os secretários de Fazenda, Rogério Gallo, e de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, o "Marcelo Padeiro", estarão no Conselho Executivo da Nova Rota do Oeste.
Os três membros indicados pelo governo formam maioria no conselho. Além deles, os integrantes da iniciativa privada são Guilherme Vitela e Luiz Lima.
Leia mais:
Governo assina contrato e assume concessão da BR-163
Luciano Uchoa Carneiro da Cunha será o diretor-presidente da concessionária, como adiantado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) nas últimas semanas.
A Rota do Oeste assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O acordo permitiu que a MT Participações e Projetos S/A (MT Par), uma empresa controlada pelo Governo de Mato Grosso, comprasse o controle acionário no lugar na Odebrecht Transport (OTP).
O governo irá investir R$ 1,6 bilhão em dois anos e as obras de recuperação de trechos da rodovia começam imediatamente. Um cronograma já foi estabelecido com base técnica, considerando os pontos com maior número de acidentes e pior fluidez no tráfego, definindo trechos prioritários.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.