LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual Júlio Campos (UB) criticou a postura do seu correligionário, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que classificou como precipitado o apoio do PRD às candidaturas do governador Mauro Mendes (UB) ao Senado e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) à vaga titular do governo, em 2026. Para Júlio, Botelho deveria ter “ficado quieto” ao invés de criticar as decisões de outra legenda.
“Cada partido toma a sua decisão. O Mauro Carvalho [presidente estadual do PRD] está em plena condição. O Botelho não tinha nada que falar sobre assuntos do PRD porque ele é do União Brasil. Cada um com o seu espaço”, disse na última quarta-feira (2).
Leia mais:
Concurso da Seduc terá salários de até R$ 17 mil; veja edital
Estado entrega contas e destaca aplicação de 18% da receita em investimentos
TCE dá aval para Governo contratar novas empresas e quer conclusão até janeiro de 2026
O deputado colocou que ainda é cedo para tomar decisões sobre as chapas eleitorais de 2026 e deixou claro que a base do União Brasil é que decidirá os rumos do partido. “Nós não vamos aceitar goela abaixo nenhuma imposição de ninguém [...] temos que nos sentar em conjunto, discutir o processo político de 2026 no segundo semestre deste ano e oficializar”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.