Da Redação
Nome completo: Ricardo Murilo de Arruda Alves
Nome de candidato, número e partido: Ricardo Arruda, 11222, Progressistas
Idade: 42
Profissão: Advogado e empresário
Estado civil, filhos: Casado, duas filhas
Filho do ex-deputado estadual e federal Ricardo Corrêa, Ricardo Murilo de Arruda Alves, 42 anos, é advogado, empresário e concorre a uma das vagas de vereador por Cuiabá nesta eleição. Contando com apoio do Conselho dos Corretores de Imóveis (Creci), ele acredita que deve ser um dos três candidatos mais votados do PP. Proprietário da Arruda Imóveis, sua experiência no mercado imobiliário desde 2012 o motiva a lutar pela regularização dos bairros que ainda não possuem escritura definitiva. Ricardo defende que garantir a propriedade legal é um passo fundamental para o desenvolvimento da cidade.
Com o apoio do Creci, Ricardo tem como prioridade atrair grandes indústrias para Cuiabá, buscando transformar o estado, que é o maior produtor de grãos e algodão do país, em um polo industrial. “Precisamos de fábricas têxteis, montadoras de veículos e indústrias que gerem empregos e oportunidades para nossa população”, afirma.
Ricardo também se compromete a revitalizar os pontos turísticos abandonados da cidade, como o Coxipó do Ouro e o Centro Histórico. Para ele, resgatar esses espaços é essencial para valorizar a cultura cuiabana e atrair turistas, contribuindo para a economia local.
Sustentabilidade e Educação
Um defensor da sustentabilidade, Ricardo Arruda propõe ainda trabalhar com o Horto Florestal para distribuir mudas de árvores frutíferas à população, buscando resgatar o título de "Cidade Verde". Além disso, sua proposta inclui a criação de mais CMEIs em tempo integral e a construção de quadras poliesportivas e campos de futebol, incentivando a prática esportiva entre as crianças e jovens.
Quero ser vereador para transformar Cuiabá em uma cidade mais justa, com oportunidades para todos e um futuro mais promissor.
O candidato também quer implementar o passe livre aos domingos para a população, das 6h às 12h, promovendo a acessibilidade e facilitando o deslocamento dos cuiabanos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.