Da Redação
Nome completo: Stephanie Jácomo
Nome de candidato, número e partido: Stephanie Jácomo, 20.222, Podemos
Idade: 33 anos
Profissão: assessora jurídica
Estado civil, filhos: Solteira, mãe de um casal
Stephanie Jácomo, presidente do Podemos Mulher em Mato Grosso, é candidata pela primeira vez ao cargo de vereadora em Cuiabá. Com uma trajetória marcada pela superação e pelo engajamento político desde jovem, Stephanie busca representar mulheres, famílias e trabalhadores, apresentando uma plataforma que inclui creches com horário estendido, apoio a pessoas com deficiência e combate à violência contra a mulher.
Nascida e criada em uma família humilde de Cuiabá, Stephanie começou a trabalhar aos 13 anos para conquistar sua independência financeira. Aos 16 anos, já tinha sua carteira assinada como menor aprendiz. Sua relação com a política teve início ainda na adolescência, quando foi presidente de grêmio estudantil e participou de manifestações em prol de causas sociais. A trajetória de engajamento comunitário e voluntário em ONGs reforça seu compromisso com a transformação social.
Como líder do Podemos Mulher no estado, Stephanie tem se dedicado a incentivar a participação feminina na política, e, se eleita, pretende ampliar essa representatividade na Câmara Municipal. “Quero incentivar mais mulheres a ocuparem espaços de poder e tomarem decisões que impactem a vida de toda a sociedade”, afirma.
Entre suas propostas estão iniciativas voltadas para as famílias e para a geração de emprego. A candidata pretende lutar por incentivos fiscais para empresas que contribuam com o mercado de trabalho local, ao mesmo tempo em que defende a criação de projetos que ofereçam melhores condições para as mães trabalhadoras, como creches com horário estendido e profissionais especializados.
Stephanie Jácomo também se destaca pela firmeza ao tratar das questões políticas. Em sua campanha, deixa claro que não é adepta de condescendência com os problemas de gestão pública: “Não sou de passar a mão na cabeça de ninguém. Estou aqui para ser funcionária da população e buscar soluções reais”.
A candidata aposta na proximidade com os eleitores para desempenhar um mandato focado nas reais necessidades da população cuiabana, caso eleita.
Quero ser vereadora para fiscalizar e transformar demandas em soluções, lutando por uma Cuiabá mais justa e inclusiva.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.