ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) declarou que irá permanecer neutro em segundo turno. Derrotado na disputa à prefeitura de Cuiabá já no 1º turno, Botelho comentou sobre o processo eleitoral pouco antes da sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta.
Botelho descartou a possibilidade de anular seu voto, mas também decidiu que não irá revelá-lo, já que liberou sua militância a apoiar qualquer um dos dois candidatos que avançaram ao 2º turno. “Eu vou manter uma posição neutra, não vou apoiar ninguém. Vou votar, mas vou manter meu voto em sigilo sobre isso”
O deputado mais uma vez associou a derrota à polarização política entre direita e esquerda, afirmando que, mesmo com uma maior presença dos vereadores nos bairros e se o escolhido pelo partido fosse o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, o partido não ganharia.
“Quem é de direita votou na direta, quem é de esquerda votou na esquerda e quem votou em nós? Os que estavam convictos, que acreditavam que era o melhor projeto e independente de lado A ou B, de direita e o esquerda”, afirmou.
Em relação ao seu futuro político, o deputado afirmou que será candidato a releição à Assembleia Legislativa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.