DA REDAÇÃO
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que concluiu os serviços de instalação de uma barreira dinâmica na região do Portão do Inferno, na MT-251. Desta forma, o trânsito local foi liberado em duas pistas a partir das 17h40 desta sexta-feira (20).
A previsão é que o trânsito permaneça desta forma, sem interrupções, até o dia 06 de janeiro.
Durante esses dias, interrupções só irão ocorrer em caso de chuva acima de 20 milímetros, conforme prevê o protocolo de segurança estabelecido para a região.
Leia mais:
Prefeitura atrasa pagamento de décimo terceiro e Prêmio Saúde de servidores
Caminhão desaparecido é encontrado em fazenda após registro de furto em Cuiabá
Fim de semana e Natal terão chuvas e temperaturas amenas em Cuiabá
Reunião com a PM
A Sinfra realizou, nesta sexta-feira (20), uma reunião com policiais militares que trabalham na orientação do trânsito da MT-251, com o objetivo de alinhar procedimentos referentes ao protocolo de segurança para a região do Portão do Inferno.
Durante a reunião foram apresentadas as ferramentas utilizadas no monitoramento do local, como as estações pluviométricas e os dados que servem de referência para decidir pela interrupção ou não do trânsito em caso de chuvas.
Segundo o superintendente de Operações de Rodovias da Sinfra, Rodrigo Alonso, o objetivo da reunião foi ajustar os protocolos para o período de fim de ano, principalmente no período noturno.
“Os policiais estarão em escala das 19h até às 07h do dia seguinte, especificamente para monitoramento da situação do trânsito e das chuvas no local”, afirmou.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.