LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Em sua cerimônia de diplomação realizada há pouco no Teatro Zulmira Canavarros, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), destacou que pretende "mudar os rumos" da gestão para resgatar Cuiabá. Além de Abílio, foram diplomados os 27 vereadores eleitos em outubro deste ano.
Entre os principais problemas que, segundo o prefeito, precisam de "mudanças de rumo", estão a saúde pública, mobilidade urbana, transporte público, recuperação do Centro Histórico e a causa animal.
"Faço essa convocação a todos os 27 vereadores e a todo povo cuiabano. Estarmos na linha de frente para resgatar a cidade de Cuiabá", disse o prefeito diplomado.
Ele, no entanto, prevê embates ao admitir que possui personalidade forte. "Mas tenho um coração muito grande, disposto a unir todas as forças possíveis para resgatar a cidade de Cuiabá", falou.
"Não sou apenas o Abílio eleito prefeito, político do PL. Sou prefeito da esquerda, direita, centro, de quem gosta de mim, que não gosta. Tem vereadores que estão do nosso lado e que não estão. Mas é necessário ter muita responsabilidade", complementou.
Segundo Abílio, a mudança de rumo é necessária e foi referendada pela população com o resultado das urnas. "Precisamos mudar. Eu não sou o salvador da Pátria. O salvador da Pátria é Cristo. Eu sou uma pessoa cheia de defeitos que busca, com todas as dificuldades, fazer o meu melhor", frisou.
CONTAS REJEITADAS
No discurso, Abílio comentou também sobre a rejeição de suas contas pela Justiça Eleitoral, onde também foi determinada a devolução de R$ 2,8 milhões. Ele pontuou que os apontamentos que geraram a reprovação são referentes aos gastos com publicidade e marketing, que não foram corretamente detalhados. "Tudo isso parece que não existia na nossa prestação de contas", ponderou.
Ao defender que tudo pode ser transparente e mais ágil, ele pediu cuidado para "evitar a destruição moral das pessoas". "Com muita dificuldade ganhamos essa eleição, comprovando que a população escolheu a gente para ser prefeito de Cuiabá. Nós, com grandes desafios que a gente tem, me vejo em uma notícia nacional pedindo a devolução de R$ 2,8 milhões como se tivesse feito algo de errado", lamentou.
Em seguida, destacou os apoios que recebeu das equipes de marketing, do partido para que obtivesse êxito na eleição. "Estou pronto para ajudar a Cuiabá voltar a ser grande novamente", finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.