LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
"Não voto na Paula de jeito nenhum". Essas foram as palavras do vereador eleito por Cuiabá, Daniel Monteiro (Republicanos), que estreiará no parlamento da Capital a partir de 1º de janeiro de 2025.
De acordo com o advogado, a inexperiência da vereadora eleita pelo PL é o motivo de sua opção. "Não voto em novato, eu sou novato. Precisa conhecer o Regimento Interno, mas esse não é o único critério. É preciso conhecer a dinâmica da Casa, é preciso conhecer a lógica do parlamento cuiabano. Cada parlamento tem suas particularidades, especifidades", justificou Monteiro.
O parlamentar negou qualquer desavença pessoal com a vereadora do PL, mas pontuou que sua eleição para o comando da Câmara é "arriscado". "Muito arriscado colocar uma pessoa que é decente, bacana, gostei muito da Paula, não é uma crítica pessoal a ela. Mas é muito arriscado colocar uma novata", complementou.
Integrante do denominado G6, formado por parlamentares eleitos que não são da base ou oposição ao prefeito eleito Abílio Brunini (PL), Monteiro destacou que o grupo planeja lançar um terceiro nome para a disputa. Atualmente, além de Paula Calil, o atual presidente da Casa de Leis se coloca como candidato a reeleição à Mesa Diretora.
Leia mais:
"G6" alega ter sugerido nome para presidir Câmara, mas Abílio "ungiu" novata
Chico 2000 contraria PL e disputará presidência da Câmara
Vereadora confirma que chapa 100% feminina já tem a maioria na Câmara
Ele, no entanto, não citou de nenhum dos integrantes do grupo, formado ainda Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maria Avalone e Demilson Nogueira (PP). "Não posso devassar. Se fosse eu, eu falaria, mas não falo nome de terceiro sem autorização. Mas eu estou trabalhando para ser uma vereadora a nossa candidata a presidente", colocou o vereador eleito, adiantando que o nome que pode entrar na disputa é de uma mulher que, atualmente, não integra o G6.
Monteiro também evitou falar sobre a possibilidade de apoiar o vereador Chico 2000 caso o G6 não viabilize uma candidatura à Mesa Diretora. "Não falo de ninguém que não seja do G6, de absolutamente ninguém. Para que vou fortalecer o nome do Chico, pra que fortalecer nome da Paula? Estou trabalhando para um terceiro nome sair na disputa a presidência da Câmara"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Tchapa e Cruz 18/12/2024
Nobre vereador, não sou político, porém conheço o regimento interno e a dinâmica oficial da câmara, agora dizer que quem está pleiteando o cargo de Presidente por ser novata de primeiro pleito, não tem experiência, deixa de conversa fiada o problema do machismo continua e continuará até os fins dos tempos. Descriminação ao sexo feminino que tenho certeza tem mais responsabilidade e determinação para fazer o melhor para nós cuiabanos. Agora abraçar os lobos da velha política todos com hábitos de apoiar quem dá mais precisa acabar, reveja sua posição, você é um nome que foi apontado como um vereador que fará história frente a Câmara.
1 comentários