Domingo, 24 de Novembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Domingo, 24 de Novembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 16:30 - A | A

19 de Julho de 2024, 16h:30 - A | A

POLÍTICA / VEJA NOTAS

Autoridades enviam mensagens de condolências após morte de filha de deputado

CECÍLIA NOBRE
Da Redação



Após a divulgação da morte da empresária e produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), na manhã desta sexta-feira (19), diversos políticos e autoridades emitiram notas de pesar, prestando solidariedade e apoio ao deputado e seus familiares.

A morte de Raquel aconteceu no sítio da empresária, localizado no assentamento Pontal do Marape, no município de Nova Mutum. Segundo a Polícia Civil, Raquel foi encontrada com perfurações causadas por uma arma branca, podendo ser uma faca. Além disso, a casa tinha sinais de violência, tendo uma televisão quebrada e a motocicleta e o celular da vítima foram levados do local. Os investigadores continuam em diligências para apuração do crime.

Veja abaixo as notas divulgadas:

Deputada estadual Janaina Riva (MDB)

“É com o imenso pesar que recebi na manhã desta sexta-feira a notícia da morte da Raquel Cattani. Estou consternada com esse crime brutal ao qual precisa ser dada uma resposta rápida pela Segurança Pública.

Raquel era uma mulher  inteligente, talentosa, educada e muito trabalhadora. Tinha um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida desta forma. Mesmo jovem se tornou uma produtora de queijos premiada internacionalmente pela qualidade do que produzia. Peço a Deus que conforte e dê muita força aos amigos Gilberto Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveriam sentir. Meus mais profundos sentimentos”.

 

Deputado estadual Beto Dois a Um (PSB)

Quero prestar minha solidariedade à família do deputado Gilberto Cattani e sua esposa Sandra pelo falecimento da sua filha Raquel. Que Deus os acolha e alivie seus corações nesse momento de profunda dor!

Deputado estadual Lúdio Cabral (PT)

Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos.

Deputado federal Coronel Assis (União)

Hoje Mato Grosso está em luto mais uma vez com a morte de uma mulher, lamentavelmente desta vez a filha do meu amigo deputado estadual Gilberto Cattani, a quem manifesto minha solidariedade e profundo pesar, desejando que Deus lhe conceda forças para encarar esse momento de dor.

Raquel Maziero Cattani Xavier, de 26 anos, foi morta a facadas, em Nova Mutum, em sua chácara.

É um momento de tristeza, mas também de indignação, no qual a sociedade clama para que a Justiça seja feita e que episódios como esses não voltem a acontecer.

Infelizmente nosso Estado de Mato Grosso tem vivido uma escalada da violência, e é salutar que sejam tomadas medidas efetivas contra aqueles que desrespeitam as leis e que atentam contra a vida, principalmente, de uma mulher.

Fica aqui minha solidariedade aos familiares, mas também minha indignação com mais um caso de morte violenta contra mulheres em Mato Grosso.

Deputado federal José Medeiros (PL)

O deputado federal José Medeiros (PL) lamenta profundamente a morte prematura e trágica de Raquel6 Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ocorrida nesta sexta-feira (19), na chácara da família em Nova Mutum.

"Meu amigo Gilberto Cattani e sua esposa, Sandra Cattani, estão enfrentando a pior dor que um pai e uma mãe podem suportar, a perda de um filho. Que Nosso Senhor conforte e dê forças aos filhos de Raquel, familiares e amigos. Minhas sinceras condolências e solidariedade neste momento de profunda tristeza", declarou Medeiros, que interrompeu uma agenda na Região Oeste de Mato Grosso e está a caminho de Nova Mutum para prestar apoio à família Cattani.

O deputado federal manifesta ainda que às investigações sobre a morte e Raquel sejam conduzidas com agilidade e que a Justiça prevaleça.

Senador Wellington Fagundes (PL)

É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento da nossa querida Raquel Cattani, empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e Sandra Cattani.

Neste momento de dor e perda, quero expressar as minhas mais sinceras condolências ao deputado Gilberto Cattani, sua esposa Sandra Cattani e toda a sua família. Nossas orações estão com vocês.Que Deus possa confortar os corações de todos que estão sofrendo com essa trágica perda.

Ministro da Agricultura Carlos Fávaro 

É com consternação que manifesto meu pesar e meu sentimento de solidariedade ao deputado estadual Gilberto Cattani pela morte de sua filha, a jovem produtora rural Raquel Cattani, vítima da violência, nesta sexta-feira. Que as investigações possam levar a justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia.

No levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado em março deste ano, Mato Grosso registrou a maior taxa de feminicídios do Brasil. O Jornal A Gazeta de hoje mostra que o município de Sorriso tem a maior taxa de estupros do país, conforme o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Mato Grosso, que é exemplo de crescimento e desenvolvimento em tantos setores da economia, precisa, sobretudo, ser um lugar seguro para as mulheres mato-grossenses, para as famílias, para as crianças que estão crescendo sem as mães.

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT)

É com profundo pesar e indignação que recebemos a notícia do assassinato da empresária Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, nesta sexta-feira (19), em Nova Mutum.

Raquel deixa dois filhos, os pais, familiares, amigos e um alerta sobre a escalada da violência em Mato Grosso, sobretudo a violência contra as mulheres.

Estamos no Estado que só em 2023 registrou uma taxa de 2,5 mortes a cada 100 mil mulheres, conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Essa é uma realidade que não podemos mais aceitar.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso irá acompanhar o caso e cobrar justiça sobre esse crime brutal.

Leia mais:

Filha de Cattani foi morta com arma branca; celular e moto foram roubados

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Último sorteio do Nota MT contempla 169 entidades sociais com R$ 180 mil
#GERAL
CPF NA NOTA
Último sorteio do Nota MT contempla 169 entidades sociais com R$ 180 mil
MT registra 36 mortes por dengue e 11 por chikungunya neste ano; veja cuidados
#GERAL
PREVENÇÃO
MT registra 36 mortes por dengue e 11 por chikungunya neste ano; veja cuidados
Sema e PM apreendem 19 quilos de cachara na Transpantaneira
#GERAL
OPERAÇÃO PIRACEMA
Sema e PM apreendem 19 quilos de cachara na Transpantaneira
Técnica presa por furtar medicamentos do PS é colocada em liberdade
#GERAL
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Técnica presa por furtar medicamentos do PS é colocada em liberdade
Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes
#GERAL
ÁGUAS PARA O FUTURO
Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes
Rapaz tenta matar o irmão com cadeiradas na cabeça em MT
#GERAL
DURANTE ANIVERSÁRIO
Rapaz tenta matar o irmão com cadeiradas na cabeça em MT
Confira Também Nesta Seção: