LETICIA PEREIRA
Da Redação
Depois de anunciar apoio à uma possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo do Estado nas próximas eleições, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) recuou da posição e afirmou que apoiará o candidato do seu partido. Os nomes do senador Wellington Fagundes (PL) e do empresário Odílio Balbinotti têm sido cotados pela legenda para disputar o cargo.
“Eu respeito muito o Pivetta, o seu trabalho. A gente tem um bom relacionamento, entre o Governo do Estado e eu, como prefeito eleito agora, mas na [minha] candidatura também, no segundo turno, ele manifestou [apoiando Abilio]. Contudo, eu sou do PL, eu sou partidário, eu sou do meu partido”, disse.
Mesmo que as siglas decidam ter candidaturas independentes, Abilio declarou estar esperançoso de que o mesmo cenário de 2024 se repita em 2026 e os partidos de direita se unam novamente em um projeto em comum.
Leia mais:
Abílio anuncia delegada, dono de restaurante e empresário como secretários
Nas últimas eleições municipais em Cuiabá, o União Brasil e o Republicanos apoiaram a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) à prefeitura. Com a derrota dele no primeiro turno, as principais personalidades das legendas, como Pivetta e o governador Mauro Mendes (UB), declararam apoio a Abilio.
“Acredito que assim como ocorreu em 2024, que a gente teve o Republicanos trilhando um caminho, o União Brasil trilhando outro caminho, depois, no momento apropriado, a gente juntou os caminhos e, no segundo turno, andou todo mundo junto. Acredito que o projeto para 2026 será um projeto compatível para o Republicanos, para o União, para o PL e provavelmente a gente não vai deixar o Estado de Mato Grosso cair nas mãos erradas. Eu acredito e torço muito pela convergência [...] ”, argumentou.
O futuro prefeito garantiu que a sua prioridade, no momento, é o seu mandato como prefeito da capital e, por isso, tem receio de se indispor com Mendes, que tem defendido Pivetta como seu sucessor. “Eu, na condição de prefeito de capital, não posso criar uma animosidade com o Governo do Estado por conta de uma eleição que está daqui a dois anos”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio 12/11/2024
É muito triste ver que as mesmas \"putas velhas\" já estão querendo mamar de novo! Nem,Piveta , nem Wellington, tem nomes muito melhores que esses!
1 comentários