ANA FLÁVIA NASRALA
Em 18 de outubro, celebramos o “Dia do Médico”, data que externamos toda nossa gratidão e orgulho por esses profissionais que tem a nobre missão de tratar da saúde de todos. São eles que, com dedicação e excelência, não prestam apenas serviços, mas oferecem um verdadeiro cuidado com a vida!
Cada paciente atendido carrega consigo a marca desse trabalho feito com amor e competência, e é graças a esses heróis que se esmeram para atender com qualidade e humanidade que nos tornamos mais saudáveis.
Os médicos têm papel fundamental na sociedade, pois são responsáveis por zelar pela saúde da população, mantendo-a protegida e saudável. Com técnicas especializadas por longos anos de estudos, eles atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.
Um profissional de importância ímpar que trabalha preventivamente, antevendo possíveis doenças, indicando formas de prevenção e até orientando sobre hábitos benéficos ao organismo. Eles ainda são capacitados para diagnosticar, tratar e curar doença por meio de exames, prescrição de medicamentos e também realizando procedimentos cirúrgicos. Atualizações essas que mantém o médico atento às evidências científicas que irão norteá-lo em sua conduta laboral.
Outra face relevante da Medicina é a contribuição desses profissionais para a ciência médica que, por intermédio de pesquisas e estudos, identificam novos tratamentos e a cura de enfermidades.
Por fim, presto a minha mais singela homenagem a todos os médicos pelo atendimento humanizado, por considerarem o histórico de saúde do paciente, suas queixas e até mesmo sua condição psicológica durante uma consulta ou ao longo de um tratamento.
Parabéns, médicos e médicas, obrigada por sua dedicação, empatia e compromisso com todos nós.
*Ana Flávia Nasrala é Diretora Técnica da Help Vida e médica cardiologista.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.