VEJA.COM
O humorista Rafinha Bastos foi condenado nesta terça-feira a pagar 150.000 reais por danos morais à cantora Wanessa, seu marido Marcus Buaiz e o filho mais velho do casal, José Marcus, de 3 anos. O motivo do processo foi uma piada grosseira feita pelo comediante em 2011, quando ele ainda era apresentador do CQC, da Band. Na ocasião, Rafinha elogiou a beleza de Wanessa, então grávida, e disse que "comeria" Wanessa e o bebê.
A condenação determinou que Rafinha deve pagar 50.000 reais a cada membro da família afetado pela piada, totalizando 150.000 reais. No entanto, segundo a advogada de Wanessa, Fernanda Parodi, esse valor ainda vai sofrer correção monetária - e deve dobrar. Ao site de VEJA, o advogado do comediante, Alexandre Amorim Arroyo, afirmou que não sabia do resultado do julgamento e que ainda não poderia falar sobre o assunto.
Rafinha recorreu às redes sociais para fazer piada sobre o caso. "Eu sei que o resultado do processo saiu, mas estou aqui com o meu filho vendo desenho e a gente tem mais o que fazer", disse ele em vídeo divulgado em seu perfil no Twitter. Logo depois, a câmera mostra uma cena de um episódio do desenho animado Cinegibi, da Turma da Mônica, que contava com a participação especial de Wanessa. Rafinha, então, finge se enfurecer com a "coincidência" e seu filho dá risada.
O humorista já havia sido condenado em primeira e em segunda instâncias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas recorreu da decisão. Depois de fazer a controversa declaração no CQC, Rafinha Bastos foi afastado do programa, mas na ocasião fingiu não se importar e fez até piada no Twitter e em uma apresentação de stand-up comedy.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.