LAICE SOUZA E CAROLINA HOLLAND
DA REDAÇÃO
Evair Peres Madeira Arantes, o “Baby”, de 21 anos, foi condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato do jornalista Auro Ida, em julho de 2011.
O julgamento por homicídio qualificado do réu ocorreu nesta quinta-feira (1º), no Fórum da Capital.
A decisão do júri, formado por cinco homens e duas mulheres, foi unânime. O defensor público Márcio Teixeira vai analisar se vai recorrer da decisão.
O jornalista foi um dos fundadores do MidiaNews. Ele foi assassinado com seis tiros de pistola, no dia 23 de julho de 2011, no bairro Jardim Fortaleza, na Capital, quando deixava a namorada, Bianca Nayara Corrêa de Souza, em casa.
Baby está preso na Penitenciária Central do Estado, desde o dia 25 de julho de 2011. Conforme denúncia do Ministério Público, ele cometeu o crime a mando de Rubens Alves de Lima, de 29 anos, e de Rafael Aparecido Queiroz de Amorim Veiga, de 18 anos.
Lima, que está foragido, era ex-namorado de Bianca Nayara, que estava tendo um relacionamento com Auro Ida.
Já Alessandro Silva da Paz, o “Sandro”, é acusado de ter intermediado a morte. Os dois vão a júri.
Alessandro está preso e só não foi julgado ainda porque houve desmembramento do processo. Ele recorreu da sentença da pronúncia.
Rafael foi condenado a 3 anos de internação pelo crime. Ele foi julgado em separado porque, na época, tinha 17 anos.
Leia a Ata do Julgamento AQUI.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.