MIKHAIL FAVALESSA E CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Atualizada às 11h21
O Tribunal de Justiça escolheu, nesta segunda-feira (19) a lista tríplice de advogados que disputam uma vaga de desembargador no TJMT. A lista tem os advogados Hélio Nishiyama, Abel Sguarezi e Flaviano Kleber Taques Figueiredo.
Os nomes constavam na lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), escolhidos em uma votação ocorrida no final de 2023.
Na votação feita pelos desembargadores do TJMT, Hélio Nishiyama teve 28 votos, Flaviano Kleber Taques Figueiredo obteve 20 votos e Abel Sguarezi teve 19 votos.
A escolha do novo desembargador é feita pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).
Leia mais:
TJ adia eleição de juízes a desembargador para fevereiro - veja votação
41 juízes concorrem a 4 vagas de desembargador - veja lista
Além dos três eleitos pelos desembargadores, a lista enviada pela OAB-MT ainda tinha as advogadas Juliana Zafino I. Ferreira Mendes e Dinara de Arruda Oliveira, além da procuradora do Estado Gláucia Anne Kelly do Amaral. Na votação da lista sêxtupla, a OAB-MT havia definido uma paridade de gênero, com três homens e três mulheres.
Na sessão de hoje, os desembargadores também votam os nomes de juízes de primeira instância que serão promovidos ao cargo de desembargador do TJMT.
Nota da edição: a versão inicial desta reportagem trazia que a votação de Abel Sguarezi havia sido de 20 votos e de Flaviano Kleber Taques Figueiredo havia sido 19 votos, conforme anunciado na sessão do TJMT. Os números estavam invertidos. A informação foi retificada posteriormente pela assessoria de Flaviano Taques e corrigida no texto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.