Redação
Uma tentativa de homicídio ocorrida por causa de uma cobrança de dívida no valor de R$ 170,00 é um dos casos a serem julgados, ainda no mês de janeiro, pelo Tribunal do Júri do Fórum de Cuiabá, que inicia a temporada de julgamentos de 2025 no próximo dia 21 de janeiro.
Na pauta do mês de janeiro estão previstas nove sessões de julgamentos, entre elas a tentativa de homicídio pela dívida de R$ 170,00. De acordo com o processo, o denunciado e a vítima se encontraram em um bar no bairro Três Barras, em Cuiabá. Após ser cobrado, o denunciado disse que pagaria a dívida, mas que a vítima teria que acompanhá-lo. No caminho, começaram a discutir, pois o denunciado afirmou que não tinha dinheiro.
A discussão evoluiu para agressão, e o denunciado desferiu diversos golpes de faca. O homicídio só não se consumou porque uma terceira pessoa interveio, impedindo que a agressão continuasse.
Em Cuiabá, o Tribunal do Júri é presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal. O Tribunal do Júri tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, consumados ou tentados, o que inclui homicídio, feminicídio, infanticídio, aborto e induzimento ao suicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.