DA REDAÇÃO
COM TJ-MT
Começa nesta terça-feira (16 de julho) o Mutirão de Perícias Judiciais nas ações previdenciárias de natureza acidentária que tramitam na Sexta Vara Cível de Sinop (500 km a norte de Cuiabá). Os atendimentos serão realizados a partir das 7h no Tribunal do Júri do Fórum e são esperados o atendimento de 150 a 200 pessoas.
Os trabalhos serão coordenados pelo juiz titular da Vara, Mirko Vicenzo Giannotte. Com o mutirão o magistrado espera impulsionar esses processos que estavam parados há tempos, alguns há três anos, por conta da dificuldade em conseguir laudos periciais.
“Para dar andamento a esses processos firmamos parcerias com o executivo municipal e conseguimos cinco médicos peritos que vão realizar os mais diversos tipos de perícias durante o evento. No local será montada uma estrutura similiar a um pronto atendimento (PA) de hospital, com macas e biombos, para dar privacidade às partes".
Gianotti acredita que pelo menos 10% desses processos serão sentenciados no mesmo dia. Os demais, após receber o laudo da perícia, terão que aguardar manifestação das partes, para então ser enviado para sentença.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.